Pular para o conteúdo principal

"Estou cagando e andando", diz vice-governador listado na Operação Lava Jato

JOO LEO
João Leão figura na relação de políticos envolvidos em inquéritos da Operação Lava Jato que foi divulgada nesta sexta (6) pelo ministro Teori Zavascki, do STF.





"Estou cagando e andando": esta foi a resposta do vice-governador da Bahia, João Felipe de Souza Leão, do PP, sobre seu suposto envolvimento com os escândalos de corrupção na Petrobras.
"Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos. Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa. Segunda-feira vou para Brasília saber porque estou envolvido [...] Recebi recursos da OAS [em 2010] mas quem recebeu recursos legais, na conta legal, tem culpa?", disse o vice-governador em nota repercutida pela Folha de S.Paulo.
O Partido Progressista, ao qual João Leão é filiado, é o grande protagonista da chamada "Lista de Janot". Ao todo, 30 integrantes da legenda tiveram o pedido de investigação aceito pelo STF - o número corresponde a três senadores, dezoito deputados, oito ex-deputados e o vice-governador Leão, como aponta o Estado de S.Paulo.
Leão não foi o único a desqualificar a lista pedida por Janot ao STF. Em seu Twitter, o presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) desabafou, classificando o trabalho da Procuradoria Geral da República como uma como uma "piada".
Após uma declaração polêmica com relação à sua inclusão na lista de políticos investigados pela Operação Lava jato, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), pediu desculpas à sociedade, explicando que suas considerações foram proferidas em um momento de indignação.

Antes, Leão havia dito que estava “cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos”, logo após ser citado pelo Supremo Tribunal Federal como um dos envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras.

Veja na íntegra o novo posicionamento de João Leão:
“Gostaria de dar a exata dimensão das minhas palavras, amplamente divulgadas pela imprensa, em reação à inclusão do meu nome na lista dos políticos que podem ser investigados pela Justiça na chamada Operação Lava Jato.

Foram considerações feitas num momento de profunda indignação e surpresa. Fiquei muito triste porque ao longo de 28 anos de vida política jamais passei por tamanha crueldade.

Peço desculpas à sociedade. Repito: as palavras foram proferidas em um momento de surpresa e indignação por ver-me equivocadamente envolvido.

Não há, da minha parte, nenhuma intenção de ofender o Ministério Público, o Poder Judiciário, ou quaisquer outras instituições essenciais na manutenção do estado democrático de direito, nem pessoas.

Exercerei meu amplo direito de defesa e provarei a minha inocência. Peço a Deus serenidade. Confio na democracia brasileira, e com o apoio da minha família e dos meus amigos contribuirei para que a verdade surja”.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCALA DE HORÁRIOS E ROTEIROS DA LINHA SIMÕES FILHO X LAURO DE FREITAS - BA

ESCALAS DE HORÁRIOS - ITINGA (PARQUE SÃO PAULO & CAPIARARA) - PRAIA DE IPITANGA X VILA NOVA DE PORTÃO

TRANSPORTE COMPLEMENTAR MUNICIPAL - TRANSLAUF: LINHAS - ITINERÁRIOS - ROTEIROS - PERCURSO - HORÁRIOS - TEMPO.

LINHAS DO TRANSPORTE COMPLEMENTAR DO MUNICIPIO DE LAURO DE FREITAS CAPIARARA (AREIA BRANCA) > Roteiro: PORTÃO QUEIRA DEUS com TEMPO DE PERCUSO - PRIMEIRO HORÁRIO SAINDO DE AREIA BRANCA= 04h55min ·         ITINERÁRIO: Areia Branca, Recanto Verde, Capelão, Parque São Paulo, Dona Lindú, Final de Linhas dos ônibus, Final de Linhas das Kombis, Frente do Parque Santa Rita, Largo do Caranguejo – Avenida Fortaleza, Estrada do Coco – Retorno No Hospital Aeroporto, Associação dos Funcionários Públicos, Conjunto Cleriston Andrade (frete do Maxxi), Fórum, Prefeitura, Retorno na Igreja Matriz, Pé do Oiti, Beira Rio, Estrada do Coco, Retorno no Portão, Rua Santo Antonio, Avenida Queira Deus – Ponto Final. IDA = ROTEIRO: 01 - CAPIARARA X PORTÃO QUEIRA DEUS CAPIARARA  >   LINDÚ =...