VAZAMENTO DA SUPOSTA PROVA DO ENEM 2014 MOSTRADA EM VÍDEO HORAS ANTES DE SUA APLICAÇÃO GANHA NOTORIEDADE NA MÍDIA NACIONAL; MEC NEGA
Pela internet, circula nas redes sociais um vídeo com a suposta prova do Enem 2014

Foto: Reprodução
O Ministério da Educação (MEC) informou que é falso um vídeo que circulou nesta sexta-feira (7) nas redes sociais, como o Twitter, Facebook e o Whatsapp, com a supostaprova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014 (Enem), que acontece neste fim de semana em todo o País. O vídeo divulgado mostra uma pessoa folheando um suposto caderno de prova em branco. A Polícia Federal está apurando os responsáveis pela publicação. Assista ao vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UHwNfTm20uA
Leia também:
» Siga a cobertura do Enem 2014
» Estudantes ignoram proibição e postam selfies dentro da sala de prova do Enem 2014
» "Quero incentivar as minhas netas preguiçosas", diz vovó candidata do Enem 2014
» Siga a cobertura do Enem 2014
» Estudantes ignoram proibição e postam selfies dentro da sala de prova do Enem 2014
» "Quero incentivar as minhas netas preguiçosas", diz vovó candidata do Enem 2014
“Os procedimentos de segurança do Inep identificaram durante a madrugada a postagem nas redes sociais de um vídeo com uma suposta prova do Enem 2014. Esclarecemos que o conteúdo do vídeo é falso e a Polícia Federal já está apurando os responsáveis pela postagem que, quando identificados, serão punidos com o rigor da lei”, informou o MEC.
Esta é a maior edição do Enem, com 8,7 milhões de inscritos. Durante este fim de semana do Enem, o MEC montou um esquema para monitorar as redes sociais. Nas edições de 2009, 2010 e 2011, o MEC enfrentou problemas de organização, como o vazamento de perguntas e erros de impressão da prova.
Sobre as provas do Enem 2014
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 começa neste sábado (8) em 1.699 municípios do País com mais de 8,7 milhões de inscritos. No primeiro dia de prova, os candidatos terão quatro horas e meia para responder questões sobrehistória, geografia,filosofia, sociologia, química, física e biologia. Neste domingo (9), serão cinco horas e meia para realizar as provas de matemática, língua portuguesa, literatura, artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação e língua estrangeira,além da redação.
As provas, nos dois dias, terão início às 13h, no horário de Brasília - oInep, órgão responsável pelo exame, orienta que todos os inscritos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. Por causa do horário de verão, o Brasil passou a ter quatro fusos horários. Veja aqui os horários das provas do Enem em cada Estado.
O Enem é atualmente a principal porta de entrada no Ensino Superior: atualmente, as notas obtidas no exame são utilizadas como seleção de todas as universidades federais, além de pré-requisitos de acesso a programas como Ciência sem Frontreiras, Prouni e Fies. Somado a isso, o Enem ainda serve como certificado de conclusão do Ensino Médio.
Comentários
Postar um comentário