MOBILIDADE URBANA DE LAURO DE FREITAS E A TRANSLAUF DISCUTEM UNIFICAÇÃO DE RENDA NO SISTEMA DE TRANSPORTE COMPLEMENTAR MUNICIPAL.
![]() |
Comissão de Mobilidade Urbana e Associados da Translauf em mesa redonda para definir rumos para o transporte de Lauro de Freitas |
Nesta segunda (27/01/2015) às 14hs, na Associação de Moradores do Parque Santa Rita, a diretoria (Marivaldo Mota, Wellington Boa Morte e Pedro Bittencourt) e associados da TRANSLAUF - Cooperativa dos Permissionários de Transporte Complementar de Lauro de Freitas reuniram-se com representantes da Mobilidade Urbana da cidade (Wellington, Ariston e Paulo Sacramento) para apresentar proposta de Unificação de Renda entre as permissões vinculadas a instituição com seus respectivos veículos que exploram a circulação de transporte alternativo no município.
A ideia é acabar com a concorrência desacerbada entre os operadores (motoristas e cobradores) na operação diária e garantir igualdade financeira aos associados pelo trabalho diário de locomoção da população. Assim, fica pré-estabelecida uma tabela de valores diário pela mão de obra da categoria, propondo segurança desse serviço, articulando também as leis vigentes de regulamentação operacional com uma prática eficiente e justa. Diminuindo o número de reclamações por parte dos usuários no quesito: tempo de percurso, cumprimento de novas linhas e roteiros, entre outros.
Também, objetiva centralizar a economia do grupo, sendo dividido por igual a soma de toda renda, após serem subtraídos os custos das despesas de cada veículo. A exemplo de abastecimento, mão de obra, administração, segurança e manutenção. Podendo obter um tramite administrativo bem elaborado para discernir essa estrutura.
![]() |
Marivaldo Mota, presidente da Translauf e Robson dos Direitos Humanos, juntos aos cooperados, ouvem atentos as experiências sobre Caixa Único por Bebeto da Coopstec. |
O líder comunitário, Paulo Sacramento, integrante da comissão de mobilidade urbana, fez colocações pertinentes sobre algumas falhas atribuídas ao funcionamento operacional atual, sugestionando idéias que poderão serem analisadas pela diretoria da cooperativa e colocadas em prática.
![]() |
Diretor Administrativo da Translauf, Wellington, fala sobre os avanços no transporte da cidade em quase dois anos de gestão. |
Ressalta a monitoração via satélite, através do GPS em 100% da frota, qual permite relatar em tempo real, o cumprimento de roteiros e horários estabelecidos em escalas semanais e mensais, velocidade, pontos necessários de observação do veículo para a sua manutenção regular e a confirmação de denúncias quais possam estarem caracterizadas como desrespeito ao passageiro.
Admite que ainda há necessidade de mudanças que poderá ser bastante complementar ao serviço oferecido, mas garante que se houvesse menos discordâncias nas opiniões, seria menos doloroso articular a administração, qual já vem sendo feita há dois anos desde a fundação da Translauf, qual integra a gestão de diretoria, com passos significativos na economia do sistema, exemplificando a implantação de moeda própria através do vale trasporte aderido pelo sistema metropasse.
Comentários
Postar um comentário