Aumento de mais de 50% nos flagrantes durante carnaval
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
Desde a última quinta-feira, dia 12, até o início da manhã desta segunda, dia 16, o número de pessoas autuadas em flagrante em Salvador cresceu 53,8% em comparação com o Carnaval do ano passado. O reforço no trabalho conjunto das polícias Civil e Militar fez com que o número de flagranteados pulasse de 52, em 2014, para 80 pessoas neste ano. O local que mais contribuiu para essa estatística foi o circuito Dodô, na orla da capital, onde os registros foram o dobro do que os contabilizados no último ano, saindo de 28 para 56 em 2015, no acumulado dos cinco primeiros dias de operação policial. Os dados foram divulgados durante a reunião de balanço de segurança realizada na manhã desta segunda-feira, no Quartel dos Aflitos.
Além do número de flagrantes, também cresceu a quantidade de pessoas conduzidas pelos policiais e de presos por uso e tráfico de drogas. Ao todo, foram 1503 conduzidos, 57,7 % a mais que 2015, enquanto houve 789 pessoas em ocorrências relacionadas a drogas, como maconha, cocaína, crack e extase, número 125,4% maior que o ano passado.
Desde o início da ostensiva policial, foram registradas cinco tentativas de homicídio, todas no circuito Osmar, no centro da cidade, um número igual ao de 2014. Na última madrugada, foi registrado também o único homicídio desde então no Campo Grande, nas proximidades do Teatro Castro Alves, uma estatística semelhante à registrada no ano passado. Não foram contabilizados crimes de lesão corporal seguida de morte.
As ocorrências de lesão corporal também diminuíram em 6,8%, caindo de 118 em 2014, para 110 neste ano. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, o empenho dos policiais e o reforço da vigilância nas ruas são a causa da redução dos índices de criminalidade, mas as investigações continuam para fazer os números de violência caírem ainda mais. “Temos percebido, ao longo dos dias de Carnaval, um aumento da violência também relacionada a alguns artistas, em específico, que incitam a população a essas atividades. É preciso coibir essas práticas para que os trabalhos das polícias Civil e Militar tenham ainda mais eficácia. Quanto às ocorrências mais graves, intensificamos o serviço de inteligência para dar uma solução o mais rápido possível “.
Foto/fonte: SSP-BA
Homem armado é detido em Ondina
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
No início da madrugada de terça-feira, dia dia 17, policiais militares prenderam em flagrante Roque Santos Nunes Filho, de 34 anos, portando um revólver calibre 38 com seis munições. A prisão foi efetuada na Avenida Sabino Silva, em Ondina.
A Polícia Militar recuperou ainda um aparelho celular roubado que Roque portava no momento da prisão. Roque foi encaminhado, juntamente com a arma de fogo, à delegacia, onde foi constatado que ele já responde a processos por furtos e roubos.
Foto/fonte: Ascom/SSP-BA
Brigões levam terror aos circuitos do carnaval
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015Homem é morto a tiros no carnaval do Campo Grande
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
Haja violência. Um homem perdeu a vida na madruga desta segunda-feira, dia 16, no circuito Osmar, no Campo Grande. De acordo com a Polícia, o crime aconteceu por volta da meia noite.
Ainda conforme a Polícia, o homem identificado como José Carlos de Menezes, de 25 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser encaminhado para o posto médico do Garcia, próximo ao Teatro Castro Alves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não a informação sobre os matadores.
Foto: Arquivo/adelsoncarvalho.com.br
Carnaval: Segundo homicídio é registrado em Ondina
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015Turista carioca é estuprada por taxista em Salvador
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
Vixe. Mais um registro de violência na capital baiana colabora para manchar a folia momesca deste ano. Dessa vez, a vítima é uma turista do Rio de Janeiro, que mora no bairro da Glória.
Segundo a Polícia, a vítima pegou o táxi na Ondina com destino ao bairro de Pernambués, onde está hospedada na casa de parentes. Mas, a jovem teria dormido e quando acordou estava amarrada no banco e o carro parado na Rua Trobogy, no bairro de Piatã. O taxista a ameaçou com uma faca e a estuprou. Após o crime, o agressor deixou a vítima no local e fugiu.
A vítima acionou a Polícia e foi atendida por policiais da 12ª Delegacia, sendo encamimnhada à Delegacia do Turista. Ela fez exame no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia já solicitou imagens das câmeras da região afim de identificar o agressor.
Foto: adelsoncarvalho.com.br
Capturado acusado de tentativa de homicídio na Piedade
O delegado Alexandre Narita, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), atuou, nesta segunda-feira, dia 16, por tentativa de homicídio, o assaltante Anderson da Silva Santos, vulgo “China”, de 30 anos, que efetuou, no domingo, dia 15, por volta das 22 horas, um disparo de arma de fogo contra Danilo Alan Souza Pires dos Santos, 24, nas imediações da Praça da Piedade.
“China” foi preso em flagrante, momentos depois do crime, por uma guarnição da polícia militar, ainda no Circuito Osmar, já no Campo Grande, e encaminhado ao DHPP. Segundo o delegado Narita, quatro testemunhas foram ouvidas e reconheceram “China” como o autor do disparo contra Danilo, que foi ferido nas costas.
Socorrido para um posto médico, a vítima foi encaminhada, logo em seguida, para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ainda se encontra, fora de perigo. Em depoimento, no DHPP, Anderson negou o crime e disse desconhecer o paradeiro da arma utilizada, que não foi encontrada. Compassagens por roubo em 2003, 2006 e 2009, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.
Foto/fonte: Ascom/SSP-BA
Homem morre ao tentar escapar de briga e se jogar da Estação da Lapa
PM prende cramunhões com arma e drogas
Vixe. Uma patrulha do Batalhão de Apoio Operacional (BAPOP) prendeu quatro homens e apreendeu com eles um revólver calibre 38, carregado, drogas, embalagem para o produto e cerca de R$ 300,00 em espécie. O flagrante aconteceu neste domingo, dia 15, de Carnaval, por volta das 9 horas da noite na Avenida Sete de Setembro.
A patrulha BAPOP, atuava no policiamento da festa e suspeitou da movimentação no local, onde estavam cerca de 15 homens, ao efetuar a abordagem e busca pessoal nos suspeitos, os policiais militares encontraram o material apreendido. Os flagrados foram conduzidos à delegacia de Policia Civil instalada no passeio público.
Foto/fonte: SSP-BA
Comentários
Postar um comentário