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RENOVAÇÃO DA FROTA É O NOME DO PROJETO QUE DARÁ UMA NOVA CARA PARA O TRANSPORTE COMPLEMENTAR MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS




Triunfal e pitoresca, foi a chegada dos micros ônibus da marca Volare, neste sábado (25), por volta das 10hs no estacionamento do Terminal Turístico de Portão. Como astros de TV, cercados de fotógrafos e curiosos, eles adentraram o evento exibindo uma plotagem na padronização, totalmente moderna e aliada a gestão pública atual. Nela pode-se enfatizar uma nova marca em design com probabilidades positivas, onde o sistema municipal complementar certamente pretende, como impressão popular.




Um grande salto da Translauf, cooperativa dos permissionários dessa categoria. Sonhos que se deslumbram aos olhos de pioneiros do transporte em massa dessa Lauro de Freitas, agora começando a ser alimentado de fato, com o intenso desejo de avançar os passos em viáveis satisfações atreladas aos envolvidos nesse paradoxo.





 A população que aguarda por mudanças, certamente também, mudarão suas opiniões. Um presenteio em serviço, tão importante nesse contexto, atenderá de forma produtiva e qualificada à classe usuária desse sistema.



Um evento promovido pela empresa Volare, com total apoio da Prefeitura Municipal e da própria Translauf, que vem afinando as possibilidades em articulações bem planejadas adjunto ao Banco do Nordeste. Verdadeiramente recheado de orientações necessárias para uma concretização realista de um projeto mais que louvável: RENOVAÇÃO DA FROTA em provável 100%. 

 


































































Com entusiasmo, o Secretário Municipal de Transporte, Moisés Mustar, inicia a reunião fazendo suas considerações relativas ao cotidiano no funcionamento atual da mobilidade urbana. Ele retrata com palavras firmes o quanto seu trabalho tem sido empenhado para o desenvolvimento desse sistema tão criticado pela opinião pública em redes sociais.




No plano das orientações, o convidado é Fabiano Novais, consultor comercial da Volare, qual faz um detalhamento sobre proceder o financiamento. A novidade é obter  um CNPJ para cada permissionário envolvido. Além, é claro, do Alvará de Circulação garantido ao tempo que compromete o prazo do financiamento em pleito. Ele também explica que, as configurações dos veículos poderão ser ajustadas conforme a dinâmica operacional desse sistema. Garante ainda, 02 anos nas condições de uso do veículo, estendendo por mais 01 ano em trem de força, motor, caixa e diferencial.



 Já o senhor Gomes, gerente da agencia de Lauro de Freitas do Banco do Nordeste, reverencia o projeto enfatizando a principal meta do banco, que é ajudar no desenvolvimento da cidade. Ele explica como funciona a porcentagem no viés de renovação da frota, apresentando uma forma segura e condições acessíveis, do tipo: Prazo de 60 a 72 meses; Pessoa Jurídica dos interessados, como sendo um procedimento fundamental nesse processo, exigência específica da própria linha do banco; Seguro coletivo atrelado ao banco; Amarração da catraca com um ponto neutro entre Prefeitura e Cooperativa.


 O secretário da Settop, lembra em oportuna ocasião, a sociedade entre a Translauf e o sistema Metropasse como parte de integração na bilhetagem eletrônica para atender o sistema único do projeto Metrô ( Salvador/Lauro de Freitas).



Como único representante da Câmara de Vereadores presente no evento, o Edi, José Augusto, no uso da palavra, faz colocações com pontos de vista básicos numa administração pública. Pertinente em delongas, realça o forte empenho da gestão atual para o desenvolvimento do transporte complementar e parabeniza os envolvidos no projeto apresentado.



  O permissionário Antonio Carlos Matos, da P-0040, fazendo o momento figura, relata as diversas tentativas fracassadas de se implantar um projeto como tal no município. Rico de provérbios, ele agrada os presentes na reunião e traz um momento único à frente, convidado o então permissionário, Marcos Bispo, da P-0105, qual promove uma oração coletiva, levantando à todos nesse partilho religioso e bem aventurado, mencionando a palavra de Deus em solícita benção ao projeto. Uma idéia bastante aplaudida pelo público.











Presente também no evento, usado como exemplo em diversas vezes no funcionamento da acessibilidade dos veículos, o senhor Vander, representante dos cadeirantes de Lauro de Freitas, parabenizou o projeto e salientou o direito de ir e vir dos seres humanos, independentemente de suas condições físicas. Lembrando a falta de jeito de alguns motoristas e cobradores. Ele pede que haja orientações por parte dos setores competentes, pelo menos no nível básico nesse atendimento em especial.



 Por fim, Dr. Márcio Paiva, prefeito da cidade, fez uso da palavra, propondo uma análise jurídica da Cooperativa e a Prefeitura com relação a obter o consenso na deliberação de isenções em impostos sobre o transporte com a finalidade de facilitar o pagamento do financiamento previsto. Falou em concretizar o transporte da Translauf como meio de locomoção dos funcionários públicos por via de compra dos vales transportes do sistema. Ele não deixou de lembrar que é fundamental que haja um bom atendimento por parte desse serviço aos passageiros. Disse ainda, que não quer tirar o trabalho de ninguém, frisando a ordenação dos clandestinos, sem prejudicar as outras classes de transporte. Sempre bem humorado, afirma "Dou 50 anos de alvará se preciso for para garantir o financiamento da renovação da frota"... "Nunca disse que iria licitar. Lauro de Freitas é a terra da fofoca. Sou Homem da Ribeira e aprendi a ter palavra". (muitos risos...).





 O permissionário Fábio Barros, da P-0080, entra no contexto Asa Bela em circulação no município, intermediando as linhas municipais feita pela Translauf. Em resposta, Márcio Paiva, afirma novamente, que não existe nenhuma permissão municipal para o exercício dessa empresa na cidade, delegando o Secretário Mustar a fiscalizar e prender os carros que de fato estiverem circulando como transporte de passageiro em âmbito municipal. E sobre a linha Simões filho, ele disse que: "Se não entramos em Simões Filho... Simões Filho também não entra aqui... Mustar! Prenda os carros deles." Em seguida pediu ao Secretário da pasta para fazer um levantamento da gratuidade existente no município, assegurando a legitimidade dos passes nos casos apropriados ao benefício.








 A Translauf, após diversas turbulências internas, manteve-se invicta de sua diretoria formada na fundação da cooperativa, sendo composta por Marivaldo Mota, Wellington Boa Morte e Pedro Bittencourt na gestão executa da instituição.



Comissão de Mobilidade Urbana também marcou presença no evento nas pessoas de Wellington Santos e Paulo Sacramento, representando o bem estar do transporte público.







Entre as várias personalidades de mídia cobrindo a realização do evento, estiveram, Anderson Rodrigues (sucessagem), Bilika Leal, Ladislau (blog do Lau), Ricardo, o Jornal Se Oriente e o ator Roberto Sheyps (blog Translauf).










O encerramento foi agraciado com uma deliciosa feijoada, que foi servida no capricho à todos os participantes.




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