RENOVAÇÃO DA FROTA É O NOME DO PROJETO QUE DARÁ UMA NOVA CARA PARA O TRANSPORTE COMPLEMENTAR MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS

Triunfal e pitoresca, foi a chegada dos micros ônibus da marca Volare, neste sábado (25), por volta das 10hs no estacionamento do Terminal Turístico de Portão. Como astros de TV, cercados de fotógrafos e curiosos, eles adentraram o evento exibindo uma plotagem na padronização, totalmente moderna e aliada a gestão pública atual. Nela pode-se enfatizar uma nova marca em design com probabilidades positivas, onde o sistema municipal complementar certamente pretende, como impressão popular.
Um grande salto da
Translauf, cooperativa dos permissionários dessa categoria. Sonhos que se
deslumbram aos olhos de pioneiros do transporte em massa dessa Lauro de
Freitas, agora começando a ser alimentado de fato, com o intenso desejo de
avançar os passos em viáveis satisfações atreladas aos envolvidos nesse
paradoxo.

A população que aguarda
por mudanças, certamente também, mudarão suas opiniões. Um presenteio em
serviço, tão importante nesse contexto, atenderá de forma produtiva e
qualificada à classe usuária desse sistema.
Um evento promovido pela
empresa Volare, com total apoio da Prefeitura Municipal e da própria
Translauf, que vem afinando as possibilidades em articulações bem planejadas
adjunto ao Banco do Nordeste. Verdadeiramente recheado de orientações
necessárias para uma concretização realista de um projeto mais que louvável:
RENOVAÇÃO DA FROTA em provável 100%.

Com entusiasmo, o
Secretário Municipal de Transporte, Moisés Mustar, inicia a reunião
fazendo suas considerações relativas ao cotidiano no funcionamento atual da
mobilidade urbana. Ele retrata com palavras firmes o quanto seu trabalho tem
sido empenhado para o desenvolvimento desse sistema tão criticado pela opinião
pública em redes sociais.


Já o senhor Gomes, gerente
da agencia de Lauro de Freitas do Banco do Nordeste, reverencia o projeto
enfatizando a principal meta do banco, que é ajudar no desenvolvimento da
cidade. Ele explica como funciona a porcentagem no viés de renovação da frota,
apresentando uma forma segura e condições acessíveis, do tipo: Prazo de 60 a 72
meses; Pessoa Jurídica dos interessados, como sendo um procedimento fundamental
nesse processo, exigência específica da própria linha do banco; Seguro coletivo
atrelado ao banco; Amarração da catraca com um ponto neutro entre Prefeitura e
Cooperativa.
O secretário da Settop,
lembra em oportuna ocasião, a sociedade entre a Translauf e o sistema
Metropasse como parte de integração na bilhetagem eletrônica para atender o
sistema único do projeto Metrô ( Salvador/Lauro de Freitas).


O permissionário Antonio
Carlos Matos, da P-0040, fazendo o momento figura, relata as diversas
tentativas fracassadas de se implantar um projeto como tal no município. Rico
de provérbios, ele agrada os presentes na reunião e traz um momento único à
frente, convidado o então permissionário, Marcos Bispo, da P-0105, qual
promove uma oração coletiva, levantando à todos nesse partilho religioso e bem
aventurado, mencionando a palavra de Deus em solícita benção ao projeto. Uma idéia bastante aplaudida pelo público.


Por fim, Dr. Márcio
Paiva, prefeito da cidade, fez uso da palavra, propondo uma análise
jurídica da Cooperativa e a Prefeitura com relação a obter o consenso na
deliberação de isenções em impostos sobre o transporte com a finalidade de
facilitar o pagamento do financiamento previsto. Falou em concretizar o
transporte da Translauf como meio de locomoção dos funcionários públicos por
via de compra dos vales transportes do sistema. Ele não deixou de lembrar que é
fundamental que haja um bom atendimento por parte desse serviço aos passageiros. Disse ainda, que não quer tirar o trabalho de ninguém, frisando a ordenação dos clandestinos, sem prejudicar as outras classes de transporte. Sempre bem
humorado, afirma "Dou 50 anos de alvará se preciso for para garantir o
financiamento da renovação da frota"... "Nunca disse que iria
licitar. Lauro de Freitas é a terra da fofoca. Sou Homem da Ribeira e aprendi a ter palavra". (muitos risos...).
O permissionário Fábio
Barros, da P-0080, entra no contexto Asa Bela em circulação no município, intermediando as linhas municipais feita pela Translauf. Em resposta, Márcio
Paiva, afirma novamente, que não existe nenhuma permissão municipal para o exercício dessa empresa na cidade, delegando o Secretário Mustar a fiscalizar e
prender os carros que de fato estiverem circulando como transporte de
passageiro em âmbito municipal. E sobre a linha Simões filho, ele disse que:
"Se não entramos em Simões Filho... Simões Filho também não entra aqui...
Mustar! Prenda os carros deles." Em seguida pediu ao Secretário da pasta
para fazer um levantamento da gratuidade existente no município, assegurando a
legitimidade dos passes nos casos apropriados ao benefício.
A Translauf, após
diversas turbulências internas, manteve-se invicta de sua diretoria formada na
fundação da cooperativa, sendo composta por Marivaldo Mota, Wellington Boa
Morte e Pedro Bittencourt na gestão executa da instituição.

Comissão de Mobilidade
Urbana também marcou presença no evento nas pessoas de Wellington Santos e
Paulo Sacramento, representando o bem estar do transporte público.

Entre as várias personalidades de mídia cobrindo a realização do evento, estiveram, Anderson Rodrigues (sucessagem), Bilika Leal, Ladislau (blog do Lau), Ricardo, o Jornal Se Oriente e o ator Roberto Sheyps (blog Translauf).
O encerramento foi
agraciado com uma deliciosa feijoada, que foi servida no capricho à todos os
participantes.
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